Punições - Sua Mãe Também x IAPTEC

27/07/2021
general.news_image

Entenda o caso:

 Em partida válida pela Divisão Rubi 2021.2, na Arena Manet, realizada no dia 25/07/2021, entre as agremiações Sua Mãe Também e IAPTEC, pela primeira rodada da competição, foi encerrada aos 08:36 da segunda etapa devido a uma confusão entre atletas e torcida.

 O placar marcava 2x1 em favor da equipe do Sua Mãe Também, quando numa disputa de bola o atleta Allan Araujo da Silva (Sua Mãe Também) proferiu as seguintes palavras "Vai se fuder, vai tomar no cu" para o atleta Daniel Affonso da Silva (IAPTEC), após isso ambos os atletas começaram a trocar socos, em seguida, o atleta Victor Hugo Lopes da Conceição (IAPTEC), aplicou uma voadora acertando a face de Allan Araujo e de seu próprio colega de equipe,  Matheus Baptista da Silva Penha (IAPTEC), com isso o auxiliar técnico da equipe do Sua Mãe Também, Daniel Lopes, entrou no meio da equipe do IAPTEC aplicando socos na direção dos atletas da equipe, ocorrendo uma briga generalizada entre os atletas de ambas as equipes e invasão da torcida do Sua Mãe Também em campo, fato importante a ser dito é que ambos os responsáveis das equipes estavam tentando apaziguar o tumulto e nenhum momento agiram de má fé.

  

Diante do ocorrido, a Liga Zona Norte manifesta-se, primeiramente, reiterando seu compromisso com o esporte e a segurança dos atletas. Repudiamos com veemência qualquer tipo de violência, física ou verbal.

 Conclusões:

 

- Agremiações:

 

As equipes Sua Mãe Também e IAPTEC ficam advertidas, sob risco de exclusão da competição e punição na entidade.

 

Estão sujeito a pena de seis meses a dois anos de todas as atividades dentro da Liga Zona Norte em caso de reincidência.

 

Os envolvidos foram julgados de acordo com o código penal desportivo, baseado no relatório acima.

 

- Sobre a partida:

 

A partida fica encerrada com placar zerado e sem nenhum ponto para ambas as equipes.

 

Punição dos envolvidos:

Allan Araujo da Silva (Sua Mãe Também) – 7 jogos

Daniel Lopes (Auxiliar técnico – Sua Mãe Também) – 6 jogos

Daniel Affonso da Silva (IAPTEC) – 7 jogos

Victor Hugo Lopes da Conceição (IAPTEC) – 15 jogos