Atlético Cavalcanti x Sua Mãe Também - Punições

03/12/2020
general.news_image

Entenda o caso:

 

Em partida válida pela quinta rodada do Preparatório Cup 2020.2, na Liga Zona Norte de Futebol 7, realizada no dia 28/11/2020, na Arena Manet, entre as agremiações Atlético Cavalcanti e Sua Mãe Também, ocorreu uma confusão aos 24’  no segundo período do jogo. O caso se deu após uma falta e agressão do atleta de número 04, Matheus Marques Ferreira, do Atlético Cavalcanti. Foi nesse momento onde os dois bancos de reservas foram em direção aonde a falta foi realizada. O atleta de número 98, Guilherme Dantas Soares, do Atlético Cavalcanti agrediu com um soco o atleta número 14, Douglas Goulart Gomes, do Sua Mãe Também. Após esse ato houve empurrões de ambas equipes, o atleta Aderllan Lucas Bento da Silva, camisa número 5, do Sua Mãe Também agrediu com socos os adversários. Foram contidos por suas equipes, não tendo maiores alteraçoes. os atletas citados acima foram expulsos da partida, o atleta Aderllan Lucas, 5, saiu desferindo palavrões e agressões verbais para a árbitra Julyanna Machado. Depois do ocorrido a partida foi encerrada, porém houve invasão ao campo de jogo de ambas as partes, principalmente do atleta Douglas Goulart, 14, do Sua Mãe Também, onde o mesmo estava com posse de uma cadeira e um soco inglês que seria usado para uma possível agressão dentro de campo.

 

 

Punição do caso:

 - Individual

 Referente a agressão, no regulamento - Qualquer tipo de agressão seja ela verbal ou fisica, para a sua equipe, adversária ou equipe de arbitragem/organização a pena é sujeita de 1 a 15 jogos.

 

O atleta Aderllan Lucas Bento da Silva é o único atleta que não entra como réu primário, o mesmo já foi punido dentro da entidade, portanto não poderá ter a pena reduzida

Matheus Marques Ferreira (n° 04) - Atl. Cavalcanti – 05 jogos

Guilherme Dantas Soares (n° 98) – Atl.Cavalcanti – 15 jogos

Douglas Goulart Gomes (n° 14) – Sua Mãe Também – 07 jogos

Aderllan Lucas Bento da Silva (nº 05) – Sua Mãe Também – 05 jogos

  

- Agremiação

 Referente a briga generalizada, no regulamento - Qualquer confusão que haja dentro do campo, com o responsável legal da equipe tumultuando e incitando o fato a níveis maiores, causará à agremiação a possibilidade de exclusão e banimento da entidade.

 As agremiações Sua Mãe Também e Atlético Cavalcanti, estão notificadas no referido artigo do regulamento e em caso de qualquer confusão semelhante a mesma, estarão automaticamente fora da entidade e consequentemente da competição em que estiverem filiadas.

Não sendo exclusas desde já, por conta dos dois responsáveis legais de suas equipes tentarem amenizar o ocorrido, tentando segurar os envolvidos, tendo punição apenas no CPF dos mesmos.

Vale ressaltar que a decisão supracitada teve votação unânime pela comissão.