Dia de Jogo

16-06-2018
Vanderson Fernandes dos Santos | Taciano Costanzi
Arena Manet
#ALILAR
Compartilhe
  • action.share.whatsApp
  • Compartilhe no Google+

Como foi

Para decidir uma das vagas na grande semifinal do lado Ouro da LZN CUP, Aliança e Laranjinha entraram em campo numa verdadeira batalha de gigantes, nesse último domingo, na Arena Manet. A equipe preta/laranja ficou por mais de uma veze na frente do placar, e mesmo tendo essa vantagem no marcador durante boa parte do confronto, acabou sucumbindo graças ao enorme volume de jogo do adversário, especialmente no segundo tempo. 

O confronto começou, inclusive, de maneira eletrizante. Os homens de frente do Laranjinha, Elison e Thiago Herculano, estavam dando muito trabalho para os marcadores, que se errassem o bote ou posicionamento, ficariam para trás na jogada de velocidade. O próprio Elison, o "Cebola", foi quem abriu o placar laos 13 minutos, já tendo parado no goleiro anteriormente. Ele tabelou com seu companheiro, recebeu na frente e bateu com categoria. Para responder, o Aliança contou com duas bolas na trave. Leonardo das Graças e o seu xará Leonardo Martuns carimbaram os postes do goleiro Emídio. Contudo, a qualificada equipe não ficaria atrás por muito tempo e logo e empataria com Lucas Nascimento, o "Pulga". Ainda na primeira etapa, depois de Vinicius, um dos mais antigos do Laranjinha, perder uma ótima chance num chute cruzado, Thiago Herculano faria um verdadeiro gol de placar. O camisa 11 passou por dois e mandou um "canudo" do meio campo para desempatar. Seria o melhor cenário possível para o Laranjinha, ir para o segundo tempo com a vatangem, mas aos 25 minutos, depois de uma bobeira perto da área, Leandro Braz ficou sozinho e bateu forte de fora para deixar tudo igual. 

Já na segunda etapa, os times foram do 110 para o 220. O jogo ficou ainda mais lá e cá, mas o curioso foi que não ficaram desorganizados dentro de campo. Mostrando vontade em decidir o confronto, os grandes nomes de ambos os lados começaram a chamar a responsabilidade e ainda tiveram ajuda de nomes que não haviam aparecido tanto assim até ali. Dando esperança para seus companheiros, Emídio estava fechando o gol naquela segunda etapa, até mesmo após sair de sua área para desarmar um adversário que entraria na área sem qualquer marcação. Com o camisa um segurando a barra lá atrás, Thiago Herculano tratou de mostrar todo seu talento novamente. Quase sem espaço, já na linha de fundo, acabou cortando para a esquerda, deixando dois marcadores para trás no processo e batendo sem chances para o goleiro, golaço. Todavia, com muito tempo no relógio ainda, o Aliança não se desesperou e foi pra cima, virando a partida em apenas cinco minutos. Wellington Anjos, dentro da área, fez o de empate e Bruno Pereira, depois de uma linda tabela, mostrou o motivo pelo qual usa a camisa nove, tabelando e batendo sem chances. Agora sim, na base do desespero, o Laranjinha fez de tudo para buscar o empate, mas nenhuma das chances acabou resultando em gol e o Aliança se garantiu na semifinal. 

Detalhes da partida

  • Fim de jogo!

    Partida encerrada Aliança 4, Laranjinha 3

  • Cartao vermelho!

    Paulo Mauricio Soares de Oliveira (Aliança)

  • Cartao vermelho!

    Alex Ribeiro Sampaio (Laranjinha)

  • Gol!

    Brunno Memigette Victoriano Pereira (Aliança)

  • Gol!

    Wellington Anjos da Silva (Aliança)

  • Gol!

    Thiago Herculano Do Nascimento Junior (Laranjinha)

  • Gol!

    Leandro Braz da Silva (Aliança)

  • Gol!

    Thiago Herculano Do Nascimento Junior (Laranjinha)

  • Gol!

    Lucas Da Silva Nascimento (Aliança)

  • Gol!

    Elison Da Silva Alves (Laranjinha)

  • Rola a bola!

Fotos da partida

Match Stats

West Ham United
 
Leicester City

49.3

Possession %

50.7

4

Shots On Target

2

8

Shots

7

595

Touches

605

381

Passes

404

19

Tackles

24

14

Clearances

35

5

Corners

5

0

Offsides

1

1

Yellow Cards

1

9

Fouls Conceded

12