Dia de Jogo

30-12-2017
Arena Manet
#ESRFSB
Arena Manet
Início: 13:00
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
0'
league.txt_goal
Compartilhe
  • action.share.whatsApp
  • Compartilhe no Google+

Como foi

Campeão dos Campeões! Assim pode ser chamado o Barcelona que, no último sábado, venceu a final da Copa dos Campeões por 7x5 diante do Esporte Roma. Rechado de jogadores famosos no mundo do Fut7, o time apresentou superioridade em alguns momentos, passou pressão em outros, mas, ainda assim, seguiu em alta e saiu campeão da partida. 

A primeira etapa começou devagar. Mas quem quase abriu o placar foi o Esporte Roma. Após um passe errado de Jonathan, na linha de defesa, Flavinho recuperou a posse e teve a chance de tirar o zero do placar. Numa cavada errada, acabou jogando pra fora. O erro, incomum pro camisa dez grená, no final, custou caro.

Embora sua equipe tenha apresentado certo controle da partida nos minutos iniciais, não demorou muito pro Barcelona se lançar ao ataque. E quando chegou, balançou as redes. Romário pegou uma bola limpa, quase do meio-campo, e bateu firme, em baixo. O goleiro João acabou falhando e, assim, o Barcelona tomou a dianteira. 

 

Rapidamente apareceu quem estava tímido: Leonardo Garcia, o Leleti. Após o gol de Romário, o jogador destaque do Barcelona pegou uma bola pela direita de ataque, limpou facilmente a marcação e para em boa defesa do goleiro João. Mas, na segunda oportunidade, não tinha como evitar o gol. Novamente na ponta direita, Leleti balançou pra cima de Matheus e bateu firme, na malha lateral da rede. 2x0. 

Àquela altura, cabia ao Esporte Roma apenas se lançar ao ataque em busca de uma reação. E ela não aconteceu. A equipe seguiu com graves dificuldades defensivas, tanto para neutralizar os rivais, como pra sair pro jogo. Nessa tônica, Wanderson ampliou a contagem para 3x0 e colocou mais aclive no caminho Romano. 

 

Com o passar dos minutos, a equipe grená chegou a melhorar na partida e encontrou um gol com Rafael Vale, após uma bola sobrar na área. Esse tento deu certo ânimo ao Roma e, mostrando que o jogo não estava definido, Gabriel Oliveira colocou mais uma na conta da equipe Romana e levou pro intervalo um placar parelho. 

Na volta do descanso, uma avalanche vermelha. Incríveis três gols em dois minutos deram ao Barcelona uma vantagem pra lá de confortável. A blitz começou com uma pintura de Leonardo Garcia. Em jogada pela direita, levou a bola pra sua perna direita, a ruim, e finalizou no ângulo oposto de Fernando Dias. Um golaço! 

 

Depois dele, Wanderson aproveitou uma bola morta na intermediária de ataque e fuzilou no alto, ampliando a contagem para 5x2. A conta aumentou ainda mais quando Lucas Colleti participou de bela triangulação e botou na rede o sexto gol vermelho. 

A situação, que não era boa, virou dramática pro Roma. Pro Barcelona, cabia apenas administrar e deixar o tempo passar. No entanto, do outro lado não havia uma equipe fácil de ser superada. E a reação começou. Flavio, após uma rebatida estranha de Hermínio, diminuiu o prejuízo pra sua equipe.

 

Leleti voltou a aparecer, colocando novamente o Barcelona em vantagem. Mas, o 7x3 ainda não servira pra esfriar o Roma. De pênalti, Flavinho voltou a balançar as redes vermelhas e diminuir para três gols a vantagem rival.

No entanto, o candidato a vilão, que virou candidato a herói, voltou a se tornar um candidato a vilão. Flavinho teve a chance de encostar ainda mais o Roma no placar, com uma cobrança de shoot-out. No entanto, parou em Hermínio, que realizou grande defesa. A possível derrota não seria culpa do camisa 10. Mas, uma reação heróica poderia ser um grande prêmio.

Apesar de Gabriel Oliveira, o Bibi, fazer o quinto gol romano, não havia tempo para mais nada. Barcelona campeão da Copa dos Campeões 2017!

Artilheiro da competição e destaque da final, Leonardo Garcia foi objetivo na análise sobre a vitória:

- Foi especial. Competência. Me entreguei, pude ajudar a equipe e ser artilheiro, foi justo. Pesou o coletivo do nosso time. 

Hermínio, eleito ao lado de Vitor Pato o melhor goleiro da competição, comentou a respeito da defesa do shoot-out e o título:

- O jogo estava num momento complicado. Tive que manter a calma ao máximo. Foi melhor esperar o batedor escolher o canto e fazer o fácil. O elenco cheio de craques, é sempre bom jogar com pessoas diferenciadas. É comemorar agora.

Vice-campeão, Leandro Viana comentou o que faltou ao Roma para conseguir sair vitorioso:

- A gente começou bem o jogo. Não da pra deixar de ressaltar a qualidade do time deles. Mas a nossa união faz muita diferença e foi o que faltou no início do segundo tempo. Voltamos desligados. Não pode cochilar com um time bom do outro lado, que eles vêm atropelando. No final, lutamos até o final e quase igualamos. A arbitragem foi boa, não tem o que a gente reclamar. Deixamos a desejar. 

 

 

 

Detalhes da partida

  • Fim de jogo!

    Partida encerrada Esporte Roma 5, FS Barcelona 7

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Gol!

  • Rola a bola!

Fotos da partida

Esporte Roma
    FS Barcelona

      Match Stats

      West Ham United
       
      Leicester City

      49.3

      Possession %

      50.7

      4

      Shots On Target

      2

      8

      Shots

      7

      595

      Touches

      605

      381

      Passes

      404

      19

      Tackles

      24

      14

      Clearances

      35

      5

      Corners

      5

      0

      Offsides

      1

      1

      Yellow Cards

      1

      9

      Fouls Conceded

      12