Titãs da liga: quem vai assumir o título em 2024/2025?

  • O ex-atacante da seleção russa, Andrei Arshavin, deu sua avaliação da situação atual no Campeonato Espanhol, concentrando-se na luta pelo título entre os principais clubes do país. Na sua opinião, nesta temporada, a luta pelo campeonato na La Liga dificilmente vai além do Barcelona e do Real Madrid. Espera-se que os dois clubes lutem até o último, e seu resultado nos jogos restantes será decisivo para determinar o vencedor.

  • "O vencedor do Campeonato Espanhol provavelmente será decidido entre Barcelona e Real Madrid. Essas equipes, apesar de possíveis falhas de ignição, continuarão indo com muita confiança. "O Atlético provavelmente não será capaz de compensar o atraso", disse Arshavin, argumentando que as chances de "colchasnikov" para o título parecem fantasmagóricas.

  • No entanto, não se deve desconsiderar o Real Madrid, que, apesar da incerteza atual, é sempre capaz de se reunir nos momentos decisivos. De acordo com Arshavin, esta equipe tem uma qualidade incrível — no momento certo no campo sempre aparece o mesmo jogador que pode mudar o curso do jogo. "Eu não sei como isso funciona, mas uma das estrelas deles sempre dispara quando é necessário", diz ele, acrescentando que o momento importante será o clássico na Catalunha, no qual o clube Madrid fará uma aposta especial.

  • No momento, após os resultados de 27 jogos, o campeonato espanhol é liderado pelo Barcelona, que marcou 60 pontos. O Real Madrid divide o primeiro lugar com o mesmo número de pontos (60), mas fica atrás dos catalães em indicadores adicionais. A terceira equipe entre os três primeiros é o Atlético, que acumulou 56 pontos em 28 encontros.

  • Arshavin também disse que muito dependerá de como esses três clubes lidarão com seus jogos restantes, dado o cronograma apertado e possíveis lesões dos principais jogadores. Em tais circunstâncias, cada erro pode ser decisivo. O fato de o Real Madrid estar sempre no auge da forma nos momentos decisivos da temporada faz deles adversários perigosos para qualquer clube da La Liga, incluindo o Barcelona.

  • Assim, embora o Atlético ainda não tenha dito sua última palavra, as chances desta equipe para o título, de acordo com Arshavin, permanecem fantasmagóricas. É muito provável que nesta temporada seja o Barcelona ou o Real Madrid que se tornem Campeões, mas o que terminará a luta, o tempo dirá e, é claro, todas as lutas-chave, especialmente aquelas relacionadas ao "El clássico".