07/03

Em sábabo recheado de gols, Show de bola recebe grandes jogos; Arena Manet tem semifinais da Cup definidas

Nos primeiros cinco jogos do sábado, tivemos alguns jogos interessantes, como a suada vitória do Ex Combatente para cima do Bordeaux do Meier e a vitória de virada do Fênix pra cima do Ratolândia. Além desses dois jogos, duas goleadas incríveis: primeiro com o Dois Toques vencendo por cinco gols do União e Força e o Hillux, em mais um dia para se esquecer, perdendo de seis para o Serra. Outras boas partidas foram o massacre imposto pela Família Martins diante do Galaxy, pela primeira divisão da Liga Zona Norte e ainda o empate em 4 a 4 entre Boêmios FS e Mercúrios, em duelo válido pela segunda divisão da LZN.

 

 

União e Força 2 x 7 Dois Toques

 

No primeiro jogo dia, União e Força e Dois Toques fizeram uma partida, mesmo que muito pegada, também muito técnica. Na primeira etapa, o Dois Toques abdicou um pouco de ficar com a bola no pé para jogar mais no erro do adversário, mas esse sistema mais defensivo do time vermelho não incomodou o União e Força, time que adora ficar com a posse da bola. Entretanto, o jogo estava ficando do jeito que o Dois Toques gosta. Com um gol bem no início marcado por Romário, numa saída errada do arqueiro do União, tudo estava saindo como planejado pelo treinador Miquimba.

 

Mas mesmo com a retranca, o União ainda conseguia sair para o jogo, e numa cobrança de falta entre as pernas do goleiro, batida por Paulo Cesar, o placar estava igualado. Só que como todos sabem, só acaba quando o professor apita. E, no final do primeiro tempo, Leonardo, camisa 6 do Dois Toques, acabou correndo sozinho até entrar na área para apenas completar de cabeça. No segundo tempo, começo perfeito para o Dois Toques, que com um gol contra de Alvaro e gol de pênalti marcado por Romário, a equipe vermelha estava tranquila, mas o União é um time perigoso, e nas tentativas de Allan, camisa 17, a equipe preta levava perigo, entretanto, a bola não estava querendo entrar de jeito nenhum.

 

E a situação do União ficou ainda mais difícil depois do gol de Luiz Henrique, que sozinho na entrada da área, levantou a bola e, de esquerda, fez um belo gol e do terceiro de Romário, que acabou roubando a bola do goleiro linha e, com o gol vazio, só completou. O União até ficou mais com a bola no pé, só que a fragilidade do sistema defensivo ficou claro com o gol de Marcos Pereira. Pra descontar, Matheus Piquet, dentro da área, fez o segundo do União.

 

 

Hillux 2 x 8 Serra

 

Dedpois de uma semana pavorosa, o Hillux buscava se redimir contra a forte equipe do Serra. Na primeira etapa, o começo do time branco foi o pior possível. No primeiro lance do jogo, gol do camisa 9 Marlon Chaves, de cabeça. Poucos minutos depois, foi a vez do camisa 5 Marlon Gomes, completando no segundo pau uma jogada linda organizada desde o campo de defesas. Após metade do primeiro tempo ter ido embora, Marlon Chaves, dessa vez usando sua muito capaz perna direiata, fez o terceiro de dentro da área. O Hillux não conseguia muito dos seus homens de frente, então, vindo mais de trás, Gabriel Bandeira tentava, mas na hora da finalização.

 

Entretanto, a faísca saiu do banco. Leandro Rodrigues, de falta, fez o primeiro e Henrique, camisa 23, fez o segundo. O gol de Leandro aconteceu numa cobrança rasteira no canto do goleiro. O gol de Henrique foi no individual, levando a bola pela direita e batendo cruzado. Para quebrar a reação, Marlon Chaves fez seu terceiro quase dentro do gol. Depois de um belo discurso no intervalo, era de se esperar que o Hillux fosse voltar com tudo, mas não foi o caso. Com mais um gol de Marlon Chaves e o primeiro de Paulo Henrique, a situação de um dos times mais tradicionais da LZN estava muito complicada.

 

E a ela ficou ainda pior com o gol de Gutemberg, num bico quase do meio de campo. O Hillux estava entregue, sem criação, e só conseguia alguma coisa em lances isolados, fosse num chute de longe ou numa reposição longa do goleiro. E o Serra só não aumentava a vantagem por falta de capricho na hora da finalização. Isso até o gol de Jackson, camisa 10, que acabou sendo o oitavo do forte time do serra.

 

 

Fenix 5 x 3 Ratolandia

 

No jogo das duas e meia, Fenix e Ratolandia, na primeira etapa, fizeram um jogo igual, e foi tão igual, que até mesmo o número de chances criadas foi parececido. Quem saiu na frente foi o Ratolandia logo com 2 minutos de jogo. Anderson, camisa 12, apareceu pro trás da zaga, ganhou do goleiro e tocou para o gol. O gol de empate e o da virada saíram dos pés do camisa 13 Bruno, melhor em campo na primeira etapa. O primeiro gol do zagueiro saiu depois de um escanteio, onde a bola acabou sobrando na entrada da área, Bruno mandou sem chances entre os defensores.

 

O segundo gol, amigos, uma pintura. Depois do goleiro cortar a bola como um líbero, o camisa 13, de chapa , mandou quase da sua própria área. Foi um golaço. Pra deixar o ptimeiro tempo igual, empate no último lance da primeira etapa. Vinicius antecipou o zagueiro e apenas deu um toque leve, colocando a bola pra dentro do gol. No segundo tempo, contiando a igualdade, Sergio, camisa 11 do Ratolandia fez o da virada, mas logo em seguida, Aleksander, camisa 9, deixou tudo igual mais uma vez. Com as faltas se acumulando, com certeza, elas seriam um fator.

 

E assim saiu o quarto gol do Fenix, também marcado por Bruno, dessa vez, apenas concluindo dentro da área. Pra finalizar um segundo impecável da equipe do Fênix, Lincoln, camisa 11, na saída do goleiro, apenas deu um biquinho para garantir os três pontos da equipe. No segundo tempo, o Ratolandia não conseguiu encontrar o bom futebol que a equipe geralmente apresenta. A equipe não conseguiu nem forçar o goleiro Carlos a realizar uma defesa mais difícil.

 

 

Ex Combatente 3 x 1 Bordeaux do Meier

 

Quando o sol já começava a dar adeus, Bordeaux e Combatente, na primeira etapa, fizeram um jogo muito bom se assistir. As duas equipes jogavam com suas linhas avançandas, querendo jogo, e não deu outra. Os primeiros vinte e cinco minutos foram extremamente abertos, onde a equipe vermelha só não alterou o placar primeiro graças à atuação do goleiro João Pedro, que fez, no mínimo, três defesas difíceis em chutes de Michel, Bruno Penha e Igor. Pelo lado do Bordeaux, Carlos Henrique levou muito perigo, assim como o camisa 10 Igor Moraes, autor de um golaço, onde o meio campo, de primeira e fora da área, mandou no canto, sem chances para o goleiro.

 

Outro jogador que fez um bom primeiro tempo pelo time branco foi o camisa 17 Adriano, que mesmo sem guardar o dele, deu um novo ritmo à equipe vindo do banco. Entretanto, a segunda etapa foi toda do Ex Combatente. Nos últimos vinte e cinco minutos, o time vermelho não deixava o adversário sair jogando, ou seja, todo e qualquer tentativa de criação por parte do Bordeaxu, ou era na base do lançamento direto ou num avanço individual de Adriano. A superioridade do Ex Combatente ficou evidente com os dois gols muito rápidos marcados pela equipe.

 

O de empate saiu com Luiz Gustavo após o zagueiro se aventurar no ataque para uma cobrança de escanteio. Aí foi só se antecipar à zaga, cabecear e correr pro abraço. Poucos lances depois, Rony (sempre ele) já deixava sua equipe na frente mostrando todo seu cacuete de atacante. Para "fechar a conta", Bruno Penha, camisa 10, que estava de certa forma apagado na partida, aproveitou uma bola lançada para o lado direito da área e de esquerda, colocou a bola rente à trave, sem chances para João.

 

 

Winners 3 x 1 Total Flex

 

Pela partida das 16:30, e válido pela segunda divisão, Winners e Total Flex fizeram uma partida extremamente equilibrada, onde o número de reservas acaabou sendo um diferencial. Enquanto o Winners tinha mais de um time do lado de fora, o Total Flex veio para este confronto contado, mas fez de tudo para conseguir sair com o placar positivo. Gols mesmo só na segunda etapa. No primeiro tempo, as equipes correram muito, mas não forçaram os goleiros a realizar defesas espetaculares.

 

Não é fácil apontar quem foi melhor na primeira etapa, mas pelo fato de quase ter conseguido a sexta falta, o Total Flex, nas jogadas individuais, levava mais perigo, principalmente com Winnie Moraes, camisa 5. Mesmo com esse grande número de jogadores, o Winners demorou um pouco para se encontrar na partida, mas quando a equipe branca entrou no jogo, a maré do confronto virou completamente. E a melhor forma de exemplificar isso foi o gol marcado por Maycon Ferreira, camisa 11 e melhor em campo pelo Winners. Entretanto, a vibração durou pouco.

 

Dois minutos depois, empate do Total Flex com Danilo camisa 15, após arrancada pela direita e belo chute cruzado. Mesmo deixando tudo igual, foi a partir daí que o Total Flex cansou e acabou relaxando um pouco sua marcação, o que foi como um sinal verde para o Winners ir pra cima. E não deu outra. Com gols de Matheus Nascimento e Gabriel Almeida, o time branco estava em excelente condições. Mas, meus amigos, a partida ainda estava longe de acabar. E graças à expulsão de Leonardo Bozzi, ao cometer um pênalti, seria um final de jogo eletrizante. Porém... O Total Flex não aproveitou a cobrança. A bola acabou explodindo no travessão assim como a esperança do time preto de sair de campo com pelo menos o empate.

 

 

Família Martins 7 x 1 Galaxy

 

Em partida válida pela primeira divisão da Liga Zona Norte, uma chuva de gols aconteceu na Arena Show de Bola. Lembrando o fatídico Brasil x Alemanha, a Família Martins massacrou o Galaxy pelo placar de 7 a 1, o time foi melhor principalmente na segunda etapa com toques de bola e muita velocidade não deu chances ao seu adversário.

 

O jogo começou quente e logo no início, em um chute de longe Waldecy arriscou de fora da área fazendo um belo gol para a Família Martins, pouco depois o placar foi ampliado por Leandro de Cássio pegando de primeira. A equipe se mantinha com a posse de bola com passes envolventes chegou ao terceiro gol com Tácio, o quarto gol saiu novamente com Leandro de Cássio aproveitando uma sobra e para fechar a conta da primeira etapa, Douglas fez o seu marcando assim o quinto gl.

 

Na segunda etapa o panorama foi o mesmo, somente um time queria jogar, o outro nem parecia presente, o gol de número seis veio com Gabriel arriscando de fora da área, o último gol do time vencedor saiu com Tauan aproveitando uma sobra. Após o massacre de sete a zero o Galaxy fez um seu de honra quase no fim do jogo com Bruno Silva e fim de papo.

 

 

Chopp & Bola 1 x 3 Night

 

Na primeira divisão o Night venceu o Chopp & Bola pelo placar de 3 a 1, todos os gols da partida foram marcados na primeira etapa, o time vencedor se mostrou com mais vontade em campo e por isso saiu com a vitória. Destaque para o camisa 6 Heitor, autor de 2 gols.

 

Na primeira etapa os dois times se lançaram ao ataque, o mandante perdeu algumas oportunidades logo no início, o que fez o visitante acordar. A equipe Night abriu o placar com Heitor de cabeça. O time se mostrava melhor distribuído em campo e com mais posse de bola, em um chute de fora da área Jansen ampliou. O Chopp pecava na marcação e arrematava sem muito perigo, porém em um desses chutes a bola finalmente tomou o rumo certo. O camisa 23 Paulo Roberto arrematou de longe estudando a rede. O último gol da partida foi bastante parecido com o primeiro, cruzamento pra área e livre novamente Heitor cabeceou.

 

Na segunda etapa os dois times estavam sem inspiração, Night por sua vez nitidamente se poupava, já o adversário se mostrava cansado, pelos dois lados os chutes para a meta foram raros e a partida terminou mesmo no 3 a 1.

 

 

Catacata 2 X 2 Caxiense

 

Em jogo válido pela segunda divisão, CataCata e Caxiense não saíram do empate, o jogo foi bastante equilibrado nos dois tempos, os dois times arremataram bastante dando trabalho aos goleiros.

 

No primeiro tempo quem tomou a iniciativa foi o Caxiense, a equipe jogou com velocidade, o camisa 10 Everton era o mais ativo em campo. O jogador fez um belo gol arriscando de longe abrindo o placar. Com o gol marcado, o time soube administrar bem e manteve o 1 a 0.

 

Na segunda etapa o adversário precisava reagir, aproveitando um cochilo da zaga Thassyo se mostrou ligado na jogada, e aproveitou a sobra, igualando o marcador. Com o placar igualitário os dois times buscavam a vitória, o Caxiense voltou a frente do placar, em uma linda jogada de Leonardo, o jogador arrancou do meio campo driblou dois zagueiros e soltou a bomba no fundo do gol. Com a vitória o time relaxou, e o CataCata empatou novamente, dessa vez com Anselmo que acertou bom chute de fora da área, e a partida ficou mesmo no tudo igual.

 

 

Boêmios FS 4 x 4 Mercúrios

 

Em duelo válido também pela segunda divisão, novo empate, dessa vez em 4 a 4. O jogo foi bastante equilibrado, os dois times tiveram chances de vencer, as equipes jogaram seu melhor futebol, veloz e com troca de passes, o resultado acabou sendo justo.

 

No primeiro tempo quem tomou a iniciativa foram os Mercúrios e o primeiro gol saiu do sempre veloz Francisco Claiton, o empate não demorou a sair e quem marcou foi Diego Paula chutando de fora da área. Os Mercúrios voltaram a frente do placar com Jefferson e o empate saiu após falha do goleiro que deixou a bola escapar e Diogo fez o seu. Com o 2 a 2 os dois times permaneceram atacando, porém sem tanta inspiração e a primeira etapa ficou mesmo no tudo igual.

 

Na segunda etapa o equilíbrio se mantinha e de virada Diego Pereira fez o terceiro dos Boêmios, mas como de costume, o jogo novamente foi para o empate, Caíque chutou no canto esquerdo bem devagar e o goleiro aceitou. O time voltou a frente do placar com Robert, mas no apagar das luzes, Jefferson soltou uma bomba no canto direito deixando tudo novamente igual e fim de jogo.

 

 

JOGOS ARENA MANET

 

 

A Arena Manet sediou, no último sábado (5), um total de seis partidas, sendo quatro pelas quartas de final da LZN Cup, uma pela Elite LZN e outra válida pela primeira divisão. Hull City, Top Fit, Sem Cutcharra e Real Madrid de Olaria venceram suas partidas e garantiram vaga às semifinais do torneio mais democrático da Zona Norte. Confira:

 

 

Hull City 3 x 2 Falcão

 

No primeiro dos quatro jogos das quartas da LZN Cup realizados no dia, o Hull City mostrou bom desempenho dentro das quatro linhas e bateu, de forma apertada, o Falcão pelo placar de 3 a 2. A esquadra laranja e preta soube se portar melhor nos momentos chaves do confronto e, por merecimento, garantiu a vaga para as semifinais da competição.

 

O Falcão foi quem primeiro balançou o barbante. Bruno Barbosa soltou um petardo em cobrança de falta, sem chances de defesa, e abriu o placar para os pretos e vermelhos. Mas o entusiasmo parou por aí, pois o Hull City acordou e, após lançamento de Fillipi Lima, Fernando Tavares deixou tudo igual. Posteriormente, a virada veio em tento anotado por Vitor Lúcio.

 

Na volta do descanso, o Hull City manteve a pegada e não demorou a marcar o terceiro. Vicente de Araújo ganhou na força da defesa e bateu no canto esquerdo para ampliar. Precisando mudar a postura, o Falcão diminuiu em novo gol de Bruno Barbosa, que escorou cruzamento diante da meta vazia, não sendo capaz de evitar o revés.

 

 

Top Fit 6 x 2 Caxiense

 

Impecável. O Top Fit contou com seus jogadores em tarde inspirada e goleou, sem dificuldades, o Caxiense por 6 a 2 e tornou-se mais um time assegurado na próxima fase. Os amarelos e pretos foram superiores na maior parte do embate e, graças ao desempenho incontestável, conseguiram mais um belo triunfo no campeonato eliminatório.

 

Leonardo dos Santos, cara a cara com o arqueiro, não titubeou e bateu com frieza para fazer o primeiro do Caxiense, que teve um apagão depois do tento. Aproveitando as falhas dos verdes, o Top Fit empatou em shoot-out batido por Wallace Martins. Empolgados, os amarelos e pretos viraram o jogo em gol marcado por Gabriel da Silva, indo para o intervalo na dianteira.

 

No segundo tempo, um show a parte de Gabriel Silva. Não satisfeito, ele colocou nada menos que três bolas em sequência no fundo da rede, sendo uma delas de pênalti, comandando o massacre do Top Fit. Rafael Magalhães fez o sexto do Aurinegro, enquanto Leonardo dos Santos, após driblar o guarda redes, descontou o vexame para o Caxiense, dando números finais.

 

 

Sem Cutcharra 2 (3) x (2) 2 Guarani

 

O Sem Cutcharra permanece sendo a grande surpresa do campeonato. Mesmo enfrentando o renomado Guarani, da Elite LZN, o Azulão não se intimidou e despachou o adversário nos shoot-outs, após igualdade em 2 a 2 no tempo regulamentar. A equipe, formada em sua maioria por jovens, mostrou entrosamento apurado em campo e atingiu a classificação.

 

As equipes iniciaram o confronto se estudando. Em uma obra prima, na primeira metade, o Sem Cutcharra largou na dianteira. Flávio Luiz deu uma linda caneta no marcador e bateu cruzado, fazendo o primeiro dos azuis. Sem abaixar a cabeça, o Guarani foi ao ataque e empatou em finalização por baixo do goleiro de Luciano Francisco.

 

Na etapa derradeira, muita vontade dos atletas de ambos os clubes. Roberto Rogério avançou em velocidade, se livrou dos marcadores e, de bico, tirou qualquer chance de intervenção do arqueiro do Guarani para fazer o segundo do Sem Cutcharra. Assim como na primeira etapa, o Verdão foi atrás da igualdade, desta vez sendo Sérgio Farias o autor do tento, levando o duelo aos tiros de cinco segundos, que acabou vencido por 3 a 2 pelo Azulão.

 

 

Real Madrid de Olaria 5 x 3 AC Valentes

 

Segue o sonho do título. O Real Madrid de Olaria mediu forças diante do AC Valente, encontrou dificuldades, mas saiu como vencedor do duelo por 5 a 3. Escalado de maneira ofensiva, os galácticos ameaçaram a meta do oponente frequentemente e, aliado ao aproveitamento formidável nas conclusões, passou por cima e eliminou o rival.

 

Na primeira etapa, o Real Madrid começou com tudo. Após troca de passes, Robson Pereira apenas complementou para o gol vazio, anotando o primeiro dos vermelhos, que ampliaram com Marcos Vinícios, em batida que deixou o goleiro estático. Felipe Aberle se valeu de tabela e anotou o terceiro do time de Madrid, mas Fellipe Eduardo, nos últimos movimentos, conseguiu descontar para o Valentes.

 

Na parte final, o parâmetro da partida continuou o mesmo: o Real Madrid atacando e o Valentes resistindo à pressão do jeito que podia. Escorando a bola em cima da linha, Jackson da Silva marcou o quatro dos vermelhos. Dominados, os laranjas e pretos esboçaram uma reviravolta ao anotarem o segundo e terceiro gols, sendo Fellipe Eduardo e Leonardo Pimenta os responsáveis por estufar o barbante. Mas de nada adiantaram os gols, pois Marcos Vinícius deixou novamente sua marca aos galácticos, encerrando o embate e a participação do rival na LZN Cup.

 

 

Flexa FC 4 x 0 Danados

 

Mantendo o bom futebol dos dois jogos anteriores, o Flexa fez outra vítima na primeira fase do Regional da Elite LZN. O time amarelo não deu chances ao Danados, que batalhou bastante, e impôs sonoros 4 a 0 sobre os recém-promovidos. Com o resultado positivo, a equipe mantém a liderança do Grupo B, tendo agora sete pontos somados.

 

Tirando qualquer oportunidade de intervenção do goleiro em finalização certeira, Wallace Augusto deixou sua marca em prol do Flexa. Os amarelos seguiram encurralando o adversário na defesa e fizeram mais dois sem muito esforço, com Thiago Ribeiro, em uma verdadeira bomba indefensável, e Durval da Conceição, que tocou com categoria antes de celebrar junto aos companheiros.

 

No retorno do intervalo, o jogo caiu de produção. O Flexa administrava a elasticidade obtida no marcador valorizando a posse de bola e o Danados, por sua vez, criava diversas chances, mas pecava na conclusão das jogadas. No apagar das luzes, os amarelos fecharam a goleado com chave de ouro em tento do inspirado Thiago Ribeiro.

 

 

Barcelona SJ 4 x 4 Tottenham

 

Equilíbrio do início ao fim. Barcelona e Tottenham promoveram um espetáculo repleto de emoção e bolas na rede, animando os torcedores presentes na Arena Manet. Os clubes jogaram para frente desde o apito inicial do árbitro e ficaram no empate em 4 a 4. Pela qualidade técnica produzida pelos jogadores, a igualdade acabou sendo a contagem mais justa.

 

Nos primeiros 25 minutos, amplo domínio do Barcelona. O primeiro veio em um chutaço de fora da área de Tiago Silva, que morreu no canto direito. Em lance semelhante, o mesmo atleta marcou o segundo a favor do time espanhol. Tocando fraco, Wallace Duarte diminuiu para o Tottenham, mas Henrry Bruno, em seguida, marcou o terceiro dos Culés.

 

Depois de conversar com a comissão técnica, o Tottenham retornou mais aceso a campo. De carrinho, Victor recolocou os ingleses no jogo ao marcar o segundo. Diego Santos, em jogada individual, fez o quarto do Barça, mas o tento não interferiu no moral da equipe de Colégio, que na garra alcançou o empate graças aos gols feitos por Júlio César e Brendon dos Santos.


::: Galeria de fotos


::: Publicidade

::: Mais Notícias da LZN